O que quer dizer a palavra distonia?

Sommario

O que quer dizer a palavra distonia?

O que quer dizer a palavra distonia?

A distonia é um distúrbio neurológico dos movimentos. Como se trata de uma doença principalmente hereditária, a distonia pode causar contrações musculares involuntárias graves, que podem interferir na sua vida cotidiana.

O que provoca a distonia?

A distonia pode ser resultante de uma mutação genética, uma doença ou um medicamento. Os músculos na parte afetada do corpo contraem-se, distorcendo a posição daquela parte do corpo e mantêm-se contraídos por muitos minutos até horas. O diagnóstico é estabelecido em função dos sintomas e nos resultados do exame físico.

Quais são os tipos de distonia?

São elas:

  • Distonia focal: acomete apenas uma região do corpo, como os olhos, o pescoço ou as mãos.
  • Distonia segmentar: acomete duas partes próximas, como pescoço e um braço, por exemplo.
  • Hemidistonia: acomete um lado inteiro do corpo.
  • Distonia generalizada: afeta o corpo todo.

Como identificar a distonia?

Movimentos involuntários que motivam contrações musculares alteradas que modificam a postura, causam dor e dificultam a mobilidade. Essa é a descrição breve da distonia, um dos transtornos do movimento mais comuns.

O que é distonia de torção?

Doença neurológica causa movimentos de torção involuntários pelo corpo. A distonia é um distúrbio neurológico que causa contrações musculares involuntárias graves, em qualquer região do copo, como se fosse um espasmo, mantido por certo tempo.

O que são espasmos nervosos?

Contração muscular espasmódica são pequenas contrações involuntárias de músculos do corpo - estruturas compostas por fibras, tecidos e nervos. Elas acontecem quando um nervo é estimulado ou danificado. Muitas vezes, essa contração muscular pode passar despercebida e não indicar nada grave.

O que fazer para evitar distonia?

Ainda não é possível prevenir a distonia. Entretanto, se um indivíduo está dentro de uma família com portadores de distonia, um aconselhamento genético poderá ser bastante útil para se conhecer melhor as chances de portar o gene ou de se transmiti-lo.

O que causa distonia Oromandibular?

No entanto, como em outras formas de quadro distônico, as causas da distonia oromandibular são divididas em 2 grandes grupos: Primária: Quando após extensa investigação todos os exames são normais. Secundária: Quando a distonia está associada a outras doenças como: Medicamentos (antipsicóticos)

Quantos tipos de espasmos existem?

Em suma, eles são contrações involuntárias de um ou mais músculos, podendo estar acompanhados de dores localizadas ou não. Inclusive, existem dois tipos, os tônicos no qual a dor é acompanhada de enrijecimento prolongado do músculo. E também espasmos clônicos no qual as contrações são alternadas com um relaxamento.

Quais os sintomas da distonia cervical?

Estas alterações podem ser percebidas como rotação ou inclinação da cabeça ou pescoço, elevação do ombro em direção à orelha ou desvio do pescoço para os lados (longe da linha média do corpo), por vezes acompanhados de espasmos ou tremores.

Post correlati: